sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meine Reise nach Deutschland



Olá, pessoal! Faz muito tempo que eu não dou o ar da graça por aqui, não é mesmo? Pois é, muito tempo se passou e eu aqui novamente dando meu parecer virtual.

Desta vez, é para relatar pouco a pouco a minha tão sonhada viagem a Europa. Minha primeira viagem internacional. Até agora, eu não acredito que estive por lá, pisei em locais inacreditáveis e num piscar de olhos voltei para cá, para minha vidinha pacata porém com uma visão de mundo totalmente diferente do que era antes.

Quem me conhece há muito tempo, não acreditou na minha atitude de querer ficar um mês longe de tudo e de todos. Eu fui uma adolescente muito introvertida, tímida e complicada. Um exemplo de patinho feio e pessoa fora dos "padrões" mas que foi se soltando e sendo o que sou hoje, com o tempo. Confesso que não foi fácil, mas consegui. Porém imagine uma pessoa que tinha medo de virar à esquina de casa e de repente se vê a quilometros longe de casa, por si só, em um país totalmente estranho à primeira vista. Sim! Essa foi a reação da grande maioria! A maioria ficou feliz de ver tamanha mudança.

Mas, não estou aqui para falar do meu "eu lírico" e sim da viagem e das aventuras de uma "tresloucada" em país de gente estranha hehehehehe...

Antes da viagem, obviamente fiz um bota fora com todos que gosto. Sai, me diverti, me despedi. Na véspera da viagem, minha amiga de longa data (para não dizer melhor amiga), veio em casa e no dia seguinte ela junto com meus pais foram comigo até o aeroporto.

Falando em aeroporto... Meu Deus! Que frio na barriga quando eu coloquei os pés e fiz o check in até esperar o horário e quando finalmente chegou e vi outras pessoas se despedindo e chorando, eu não aguentei e, também desabei. Por besteira, obviamente, mas também porque estava cheia de inseguranças. Como seria o vôo? Será que as malas chegariam? Como seria a família?

Um comentário:

  1. Oi, Laetitia!!! Que bom saber que você está tão feliz! Fico feliz por você, pelas suas conquistas e pela sua sonhada viagem internacional! Uma grande realização para uma profissional do turismo e pessoa tão linda e dedicada como você!
    Apesar do tempo e da distãncia que nos separam, nunca me esqueço que vivi momentos muito felizes no cursinho pela sua simples e doce presença! Não só o seu nome significa alegria, você é motivo de alegria pra quem te conhece!
    Mil beijos da sua eterna amiga japinha!!!
    Soraya

    ResponderExcluir